Muitas atividades e carinho para a formação do seu filho

Turno Regular

Turno Integral

Inglês

Inglês

Programa de aprendizagem diário de inglês através de metodologias ativas e com comprovação de qualidade através de exames internacionais.

Música

Música

Atividades que despertam, estimulam e desenvolvem o gosto pela atividade musical, com realização de brincadeiras rítmicas.

Code School

Code School

Diversão e aprendizagem dos conceitos básicos de programação, games e apps para alunos a partir do 1º Ano.

Teatro

Teatro

Espaço livre para expressões e demonstrações de sentimento, aprendizagem de postura, corpo, movimento e valorização da confiança e autoestima.

Artes

Artes

Aprendizagem de técnicas, valorização artística e espaço de experimentações, liberdade e criatividade.

Educação Financeira e Empreendedorismo

Educação Financeira e Empreendedorismo

Alunos aprendem a lidar com o dinheiro, a poupar, planejar e traçar metas através de atividades lúdicas.

Orientação das Atividades

Orientação das Atividades

Acompanhamento pedagógico de qualidade, visando o desenvolvimento do hábito de estudo, estimulando a autonomia e capacidade de aprendizagem da criança.

Recreação

Recreação

Através de brincadeiras e jogos que divertem e educam é possível construir conceitos lógico-matemáticos, criar desafios e possibilitar a ampliação de conhecimentos acerca de si, dos outros e do meio em que vivem.

Culinária Criativa

Culinária Criativa

Atividade de cozinhar como uma prática de muita concentração, com possibilidade de contextualização das receitas em diversas áreas do conhecimento como português, matemática e ciências. A aprendizagem envolve desde a importância da higiene ao valor nutritivo dos alimentos, onde as crianças conquistarão novos hábitos alimentares com a verdadeira "mão na massa"!

Atividades Físicas e Desportivas

Atividades Físicas e Desportivas

Programa de atividades que beneficiem o desenvolvimento da coordenação motora, flexibilidade, aumento da resistência corporal e condicionamento físico, além de proporcionar diversão e satisfação com a prática.

Nossa estrutura

Conheça nosso espaço e o que temos a oferecer

Agende uma visita

Preencha nosso formulário abaixo e em breve entraremos em contato com você.

Depoimentos

"Com a certeza de que o nível de aprendizado de Maria Clara é diretamente proporcional à metodologia, o zelo e o carinho das profissionais da Escola Pernalonga, somos profundamente gratos pelo ano transcorrido e desejamos um 2021 pleno de realizações para todos!"

Mãe de Maria Clara (Grupo 5)

"Ver nossos filhos realizando seus sonhos, com base nas melhores escolhas que fazemos para sua educação, é a nossa maior felicidade!! A Escola Pernalonga fez parte das nossas escolhas e fará sempre parte de nossa história! Obrigada familia Pernalonga!"

Mãe de aluno Pernalonga entre 2006 e 2011 (Ensino Fundamental)

"Achei uma foto hoje e resolvi escrever, me chamo Zelia Fonseca e fui aluna da Escola Pernalonga. Sabe o que é mais legal? Que embora fosse pequena, a escola nunca saiu da minha mente como uma escola linda e acolhedora. Lembro de Tia Mira, minha professora maravilhosa, de alguns colegas, dos desfiles, as vivências e alfabetização. Hoje sou diretora de uma escola particular e meu foco é uma educação humanizada e inovativa. Que bom que minha memória é tão positiva em relação à escola."

Zelia Fonseca

Enviado com sucesso