Acadêmico

É fundamental que as crianças encontrem na escola, um espaço vivo, encantador e despertador de informações sobre os diferentes conteúdos que compõem o universo de conhecimentos.

Educação Infantil – Grupo 2 ao Grupo 5

Um período de vivência plena da criança, no qual brincar, correr, cantar, pintar, conversar são ações que garantem o desenvolvimento e a aquisição da autonomia, a ampliação das habilidades de se relacionar, conviver com o coletivo com vistas ao fortalecimento afetivo, cognitivo e psicomotor.

Alguns aspectos serão trabalhados, tais como:

Favorecemos situações didáticas através de jogos e brincadeiras, para o aluno construir os seus conhecimentos a partir das experiências vivenciadas com vistas à ampliação e consolidação do conhecimento. Acreditamos que sem a ação do aluno não há aprendizagem significativa.

Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano)

O Ensino Fundamental dá continuidade e apresenta novas ideias no que se refere à concepção de educação para esse segmento. O protagonismo do aluno entra em cena, à partir de um processo de aprendizagem investigativo, desafiador, com estímulo à propor soluções, com atitudes criativas e empreendedoras. Abrimos ainda, espaços para que a cultura invada e amplie as relações entre as diferentes disciplinas, possibilitando ao estudante outras formas de entender, significar, interpretar e criar o mundo.

O ingresso no Ensino Fundamental marca uma importante etapa no desenvolvimento do aluno e na sua relação com o mundo que o cerca. A consolidação da alfabetização, desenvolvimento da oralidade e a aquisição de novas competências cognitivas e corporais vão aos poucos constituindo um novo sujeito que se forma integralmente, consolidando-se como cidadão que sabe se situar no mundo em que vive.

Nosso diferencial:

Enviado com sucesso